sábado, 24 de outubro de 2009

Ao Olavo

- Deturpando John Galt, "Eu juro que não irei viver para outras pessoas, nem vou pedir a outras pessoas que vivam em função de mim." -


Que segredos escondem a profundidade dos olhos?
Aos jovens silenciosos, um apelo:
não calem suas vozes,
não desbotem suas cores,
não apaguem suas chamas
cedo, assim.

Amigo, eu te falaria,
te ouviria,
te compreenderia
e te guardaria em meu coração
e em doces memórias.

E meus gestos imperfeitos
te trariam breve felicidade
ou algo assim.

Eu não te vi como eras.
Mas não tenha medo:
somos muito jovens
para sermos menos
do que perfeitos!

Não cuide
que tuas vozes espantem,
tuas cores confundam,
ou tuas chamas ceguem ou queimem.
Confiem-se. Abram-se. Mostrem-se.
Além das entrelinhas.
Que ao teu lado,
à nossa maneira,
estaremos.

Pela nossa hesitação, perdão.
Para a tua paz, nossa súplica.
Para a tua alma, luz.
E eternidade.

Aos meus amigos, de ontem, de hoje, de sempre, e mesmo aos de 20 minutos atrás:
obrigada por fazerem parte da minha vida, das alegrias, tristezas, vitórias, traumas, sonhos, medos, angústias, micos, histerias, patetadas, escandalosas gargalhadas, silenciosos olhares e da minha crença de que Deus EXISTE!! E está nestes detalhes... (MIES!)

Somos muito jovens para não sermos perfeitos. E vocês são especiais demais para serem menos do que...

IMENSAMENTE,
DEMASIADAMENTE,
FRENETICAMENTE,
DESMEDIDAMENTE,
ETERNAMENTE,
LOUCAMENTE,
(resumidamente:)
"ANAPAULAMENTE"...

...AMADOS!!

2 comentários:

Ferdinando Pensante disse...

Bonito jogo de palavras, sincero e realmente se vê a Ana nesses versos :)

Fabien disse...

Este texto é muito emocionante porque permite compartilhar sentimentos similares. "Pela nossa hesitação, perdão." Melhor falar isso num poema que dentro da cabeza, para compartilhar mesmo...
"Que segredos escondem a profundidade dos olhos?". Isso é uma pergunta que vou tentar pensar mais vezes agora...
Obrigado por ter escrito assim sobre meu tão caro amigo Olavo, onde ele estiver...