terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Verão .11

Faz 30º à sombra

na Cidade Maravilhosa.

A luz do sol

entrecortada pelas árvores,

não é mais intensa

do que este vazio...

Longe, muito além

do escândalo das cigarras

enlouquecidas,

cantando suas últimas horas,

meus pensamentos me levam

aonde eu quero estar:

nos braços do amor

que eu vivi e vivo,

ainda,

a esperar.

O cheiro dos jasmins nas ruas

me lembram

que o torpor embaça a razão,

assim como embaçada fica a visão

do trânsito parado adiante,

quando o calor faz tremer o ar que escapa,

que foge,

como eu gostaria de fugir.

Esta cidade nunca esteve tão bela,

tão quente.

Os Arcos da Lapa nunca foram tão brancos.

O mar da Barra nunca foi tão cristalino.

Nenhum dos dias da minha vida passou em vão.

A saudade nunca esteve tão presente.

E essas horas nunca foram tão mesquinhas...

Eu fecho meus olhos

para não testemunhar

a felicidade desses dias de verão.

E quando o sol se põe

e eu tenho essa sensação

de ter sido vencida

pelo cansaço, pelo tempo,

eu fecho os meus olhos,

para que as lágrimas

não toquem meus lábios

- sei que você prefere

sorrisos, beijos e palavras

doces.

E hoje eu te desejo

como a um banho fresco,

uma Ceasar Salad,

um suco de uva gelado,

um sorvete de limão,

uma brisa...

Ainda assim, tão ausente,

tão pra-lá-do-Atlântico,

os teus sentimentos estão aqui:

escorrendo pelo meu pescoço,

embaçando a visão,

queimando minha pele,

grudando na minha roupa,

cheirando a flor,

preenchendo o ar estremecido

de um zi-zii-ziii constante,

ensurdecedor.

Enternecedor.

2 comentários:

Fabien disse...

Uma praia so nos viu juntos. Desde o azul da Côte d'Azur, aconteceram muitos trens e aviões. Um deles me levara até Ipanema, namo. Prometo. CCB.

RONNY DIAS disse...

Uau, lindo isso!!
Torço pra que a distância e saudade desapareçam o quanto antes!
;D

Te indiquei pra receber um selo:

http://ronnydias.blogspot.com/selostylishaward/

Bjo.